Webinar: Desafios, Ações e Resultados na Gestão de Custos de Telefonia

O século XXI é conhecido como o século da globalização. E isso só foi possível com a expansão das tecnologias em telecomunicações. A sua importância na rotina de todos é inegável, em especial no dia a dia das empresas. Porém, a gestão eficiente de Telecom ainda é uma das maiores dificuldades dos negócios.

E isso fica ainda mais evidente com um desafio crescente: a conformidade com as rigorosas regulamentações da ANATEL. Recentemente, uma série de multas milionárias foi aplicada a empresas por práticas consideradas abusivas. 

Isso acendeu o sinal de alerta em todos os gestores, sacudindo o mercado e colocando em destaque a importância de uma gestão eficaz de telecomunicações. Para compreender melhor sobre essas penalidades, assim como a Spring pode ser a solução que você estava buscando, continue a leitura.

Conformidade legal: o maior desafio na gestão de custos com telecom

A conformidade legal no setor de telecomunicações tornou-se um dos maiores desafios para as empresas, especialmente diante da fiscalização intensa da ANATEL. A agência reguladora tem adotado uma postura rigorosa contra as chamadas abusivas, uma prática que resultou em multas significativas para diversas empresas. 

Somente em novembro de 2023, segundo notícia do G1, a ANATEL aplicou multas que somam R$ 28 milhões a cinco corporações, por realizarem chamadas consideradas abusivas. Isso demonstra um marco que reforça a seriedade com que as infrações são tratadas.

Este episódio não apenas destaca a importância da conformidade com as normativas da ANATEL, mas também serve como um alerta para todas as empresas. Pois os impactos dos problemas de telecom e as consequências de não aderir às regulamentações vão além das penalidades financeiras, podendo afetar tanto a reputação quanto a confiabilidade dos negócios perante o mercado e os consumidores.

Portanto, é crucial que as empresas implementem estratégias eficazes de gestão de telecomunicações para garantir a conformidade com as leis e regulamentos, evitando assim as severas penalidades impostas pela ANATEL. 

E se você está se perguntando como começar a montar essas estratégias, pode ficar despreocupado. A Spring já tem todas as soluções que a sua empresa precisa. Confira logo abaixo.

Spring: a solução para que sua empresa não corra riscos na gestão de custos de telecom

A fiscalização da ANATEL referente às ligações automatizadas está cada dia mais acirrada. Além da multa, existem outros riscos legais, como a falta de conformidade com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais), que pode significar um risco irreversível para sua empresa. 

Nesse sentido. a Spring é especialista em soluções para Gestão de Telecom e TI. Nosso diferencial é oferecer uma abordagem de todas as áreas e sistemas relacionados a telecomunicações. Nossa missão é ajudar as empresas a enfrentar esses desafios, garantindo conformidade e eficiência na gestão de telecom. Conheça como a Spring pode ajudar o seu negócio:

1 – Disponibilização de Big Data para coleta e análise dos dados de discagens

Os dados são o ouro do século 21. Sem dados, não existe gestão estratégica e nem tomada de decisão segura. Por isso, utilizamos tecnologias de Big Data para analisar profundamente os padrões de discagem, permitindo uma gestão mais inteligente e eficiente nas telecomunicações.

2 – Acompanhamento das tentativas de discagem 

Monitorar as tentativas de discagem fornece insights valiosos sobre a eficiência e custo-benefício das operações, permitindo ajustes estratégicos para maximizar a produtividade. Nossas soluções permitem acompanhar as chamadas:

  • Por duração de ligação, desde a discagem;
  • Custos envolvidos em cada discagem;
  • Operadoras utilizadas e eficiência;
  • Ligações produtivas (completadas) x improdutivas, entre muitos outros insights.

3 – Identificação de oportunidades de melhoria nas discagens através de insights gerados por nosso BI

O BI é uma das mais poderosas ferramentas de insight a partir de dados. E o nosso Business Intelligence identifica oportunidades de otimização, transformando dados em ações concretas para melhorar a gestão de telecomunicações.

4 – Comparação de performance e custo das operadoras

Um dos maiores desafios na gestão de qualquer parceria, é referente a custo versus performance. Na rotina diária de uma organização, realizar essa comparação é quase que uma tarefa hercúlea. E, convenhamos, a escolha da operadora certa é crucial. Afinal, afetará diretamente o centro de custos relacionados à gestão de telecomunicações. 

A Spring auxilia desde a análise comparativa, garantindo que as empresas façam parcerias com as operadoras que oferecem os melhores serviços pelo menor custo, como também analisamos contratos, multas e contas.

5 – Monitoramento direto dos indicadores da Anatel 

O monitoramento contínuo e o relacionamento estratégico com as operadoras são essenciais para prevenir bloqueios e multas, garantindo uma operação ininterrupta e em conformidade com as regulamentações. Isso é essencial também no relacionamento com as operadoras para evitar bloqueios indesejados e multas.

Oferecemos insights atualizados em tempo real desses indicadores, evitando que a sua empresa sofra riscos de penalidades graves. 

Para compreender melhor sobre o tema, convidamos você a assistir nosso webinar exclusivo, onde abordamos os impactos da fiscalização da ANATEL e trazemos estudo de caso real de como nossas soluções atuam na prevenção desses riscos.

A Gestão de Telecom é uma área estratégica que não pode ser ignorada

A gestão eficaz de custos em telecomunicações é mais crítica do que nunca, especialmente diante das severas penalidades impostas pela ANATEL. O sucesso, ou decadência, de um negócio reside na sua capacidade de gerir de forma saudável os custos da sua operação. 

Gastos imprevistos com multas e outras penalidades legais que poderiam ser evitados, já que podem representar um risco sério para a operabilidade da empresa. Por esse motivo, a Spring se posiciona como um parceiro estratégico essencial, oferecendo soluções inovadoras que garantem conformidade, otimizam custos e melhoram a eficiência operacional. 

Conheça mais sobre como a Spring pode transformar a gestão de telecomunicações da sua empresa. Acesse nosso site e converse com um especialista.