fbpx
original aeeefaffbbfface

original aeeefaffbbfface

Conheça 6 benefícios da terceirização de serviços de telefonia

Atualmente a maior parte das empresas do Brasil tem como objetivo à redução de custos, mas sem diminuir a produtividade e, ainda, otimizando as suas atividades. Uma das maneiras é alcançar esse propósito é por meio da terceirização dos serviços de telefonia — estratégia que os empresários que a utilizam têm obtido êxito.
Apesar de o assunto contar com algumas polêmicas, os serviços de telefonia terceirizados têm sido cada vez mais utilizados pelas empresas que têm como objetivo a agilidade em diferentes processos, qualidade e especialização, uma vez que tal prática possibilita diversos benefícios e ganhos para as organizações.
Assim, se você deseja conhecer mais sobre as vantagens da terceirização dos serviços de telefonia, acompanhe o post que vamos apresentar os 7 principais pontos. Confira!

1. Redução de custo

Apesar de a redução de custo parecer estranha para algumas pessoas, pois inicialmente a organização empresarial contratante tem um gasto, a realidade é que, a longo prazo, contratar uma empresa terceirizada para prestar os serviços de telefonia é capaz de diminuir os gastos gerais.
Isso ocorre porque as empresas terceirizadas apresentam um serviço de telefonia de qualidade, o que, consequentemente, faz que com o empresário diminua os seus custos, tornando desnecessária a contratação de colaboradores para essa área e, ainda, evitando o desperdício de produtos e materiais, itens que conjuntamente fazem com que o lucro e o capital da empresa aumentem após determinado período.
Outro ponto relevante é a diminuição dos passivos trabalhistas, uma vez que, nesse caso, é a empresa terceirizada que é responsabilizada inicialmente, o que gera uma economia com relação a honorários advocatícios e multas.
Por fim, o serviço terceirizado ainda acaba com a necessidade de a organização ter fornecer que oferecer diversos benefícios para o seu colaborador, como participação nos lucros e resultados (PLR) e plano de saúde, pois tais itens são de responsabilidade da empresa terceirizada que os contratou.
Dessa maneira, a empresa que contrata um serviço de telefonia, a médio e longo prazo, tem um maior retorno sobre o investimento de terceirização.

2. Otimização do tempo

Após terceirizar o serviço de telefonia os funcionários contam com mais tempo livre para se dedicarem a outras atividades que poderiam ficar em segundo plano. Tal situação é comum pois, atualmente, é possível encontrar organizações em que os funcionários exercem diferentes tarefas, o que pode prejudicar o funcionamento de determinados setores.
Como a contratação de uma empresa terceirizada proporciona maior especialização e qualidade dos serviços telefônicos, o tempo disponível pode ser mais bem utilizado com a divisão das atividades, o que garante que os processos tenham mais fluidez.
Além disso, determinados processos burocráticos que geravam preocupações e eram capazes de fazer com que a equipe perdesse muito tempo tentando resolvê-los, como tempo de SLA (ou seja, o tempo de reação e de resolução que a equipe de suporte fornece aos clientes), se tornam responsabilidade da empresa terceirizada.
Assim, com passar do tempo, a terceirização permite que os funcionários aumentem produtividade, pois contam com menos atribuições, e foquem nas principais atividades empresariais — aquelas que são capazes de apresentar o crescimento que o empresário realmente espera para a sua organização.

3. Qualidade do serviço

No momento em que uma empresa contrata um serviço de telefonia terceirizado ela está contratando especialistas no assunto, ou seja, poderá contar, a partir de então, com profissionais experientes e com qualificação no ramo.
As empresas terceirizadas buscam treinar com frequência os seus colaboradores, além de sempre estarem por dentro das novas tendências do mercado, uma vez que, em geral, atendem organizações de diferentes ramos.
É possível até mesmo que os resultados dos serviços de telefonia sirvam de case para a atração de novos clientes, pois é de interesse da empresa terceirizada garantir a máxima eficiência, uma vez que os níveis de serviço são acordados por meio de um contrato, o que garante segurança e qualidade.

4. Divergências resolvidas com maior rapidez e facilidade

Outro fator relevante dos serviços de telefonia terceirizados é a maior facilidade e fluidez com que os problemas são resolvidos.
As empresas terceirizadas se mostram sempre disponíveis de maneira eficiente para resolver todos os problemas que surgem no dia a dia de uma empresa, pois se dedicam única e exclusivamente ao bom funcionamento dos serviços que são prestados.
Além disso, visando melhorar o seu serviço e com o objetivo e descobrir se existem dificuldades nas atividades que estão sendo prestadas, as empresas de terceirização ainda trabalham com relatórios que costumam ser enviados para as organizações que contratam os seus serviços, item que facilita a resolução de alguma divergência que possa surgir.

5. Legislação atualizada

A legislação apresentou mudanças com relação à terceirização de serviços, tornando muito mais fácil o processo para a contratação de terceirizados.
Dessa maneira, atualmente as organizações podem ampliar o leque de serviços terceirizados, além de correrem menos riscos de sofrerem com ações trabalhistas, uma vez que o vínculo do empregado é com a empresa contratada.
Ao mesmo tempo, os colaboradores também têm os seus direitos garantidos, como a garantia de todos os benefícios previstos pela CLT e o recolhimento dos impostos.

6. Possibilidade de expansão sem grandes investimentos

Uma empresa que investe em terceirização tem os seus gastos reduzidos, os seus serviços são otimizados e prestados com maior qualidade e, ainda, é possível focar nos negócios principais da organização — itens que possibilitam o real crescimento e expansão do negócio.
Além disso, o gestor não precisa se preocupar com processos de contratação, sistemas e treinamentos, o que torna desnecessário um grande investimento em infraestrutura de telefonia para que a expansão se concretize.
No entanto, é válido ressaltar que para que todos esses benefícios sejam, de fato, concretizados, é fundamental contar com empresas parceiras e qualificadas que realizam a gestão de telecom, pois somente dessa maneira é possível construir uma relação sólida e duradoura.
Agora que você já sabe que existem diversos benefícios em terceirizar os serviços de telefonia de uma empresa, como a melhoria dos processos internos, redução de custos, otimização do tempo e, até mesmo, melhor qualificação de mão de obra, não perca tempo e tome a decisão de usufruir de tais vantagens de modo a expandir a sua organização o quanto antes.
Se você deseja realizar a terceirização dos serviços de telefonia, nós fornecemos o suporte necessário. Entre em contato conosco e veja como nós podemos ajudá-lo!

WhatsApp (11) 93023-8494