fbpx

Por que algumas empresas de Gestão de Telecom perdem seus clientes na hora do “relacionamento”?

Existem muitos motivos que levam uma empresa a perder seus clientes. Normalmente, as principais razões que fazem o cliente trocar de fornecedor estão diretamente relacionadas ao preço, a qualidade de atendimento e ao não cumprimento de prazos de entrega.
Quando falamos de empresas de Gestão de Telecom, existem outros fatores fundamentais que vão garantir a satisfação do cliente e consequentemente uma parceria de sucesso.
Conheça aqui 4 motivos que podem fazer as empresas de gestão de Telecom perderem seus clientes:

  1. Não tem profundo conhecimento de negócio

Fazer a gestão de Telecom é um processo complexo que demanda uma estrutura de suporte, equipes preparadas, exige um profundo entendimento de negócio, conhecimento técnico, jurídico, capacidade de realizar diversas análises, cruzar dados e participar de negociações.
Para ter sucesso, a empresa precisa realmente conhecer a dinâmica de seus clientes e ter estrutura para gerenciar todos os seus recursos.
É preciso dar suporte ao cliente que vai desde o uso correto dos dispositivos móveis até analise de contratos, parcerias, etc.
Muitas empresas tentam prestar serviços nesta área mas por falta de conhecimento ou mesmo deficiência no gerenciamento desse suporte acabam por não entregar os benefícios prometidos ao cliente.

  1. Tratar todos os clientes iguais

Este é um dos erros mais comuns em uma empresa de gestão de Telecom despreparada.
Não conhecer cada cliente e seu processo em todos os detalhes. É importante detectar rapidamente o tipo de problema que o cliente está enfrentando para oferecer sempre a melhor solução.
A Spring Telecom por exemplo oferece um suporte customizado. Desta forma, consegue atender mais de 20 mil solicitações por ano de forma ágil e eficaz.

  1. Não trazer o retorno esperado

Quando um cliente contrata uma empresa de gestão de Telecom ele cria internamente uma grande expectativa. Espera um melhor custo benefício, espera a economia garantida através da redução dos planos e recuperação de valores através da contestação de contas.
Quando essa expectativa não é correspondida acaba criando uma grande frustração no cliente que provavelmente fará com que ele desista da fornecedora.
Para garantir o retorno prometido, uma empresa de Gestão de Telecom precisa realmente saber o que está oferecendo.
Saber analisar as contas, os planos contratados e ter condições de cruzar os dados identificando os pontos de melhoria, ou encontrando falhas na cobrança por parte das operadoras.
Fazendo este tipo de análise, a Spring Telecom conseguiu recuperar para seus clientes mais de R$ 28 milhões nos últimos 3 anos somente contestando contas indevidas.
Já na otimização dos planos contratados, a Spring garantiu uma redução de mais de R$ 1,8 milhão por mês aos seus clientes.

  1. Não manter um bom relacionamento com as operadoras

Um dos fatores chave do sucesso da Spring Telecom é manter um bom relacionamento com as principais operadoras de telefonia, tanto fixa quanto móvel.
Através do seu serviço de Gestão de Contratos e Custos, ela tem acesso a todos os dados contratados de cada operadora e fica responsável pela contestação e negociação de valores que considerar indevidos.
Nesta oferta, a empresa ainda fica responsável pelas renovações de contratos e inventário de linhas, entre outros serviços.
Através da sua oferta de Gestão de Relacionamentos, a Spring Telecom também se torna o ponto central de contato entre os usuários da telefonia e as operadoras.
Isso facilita a vida dos clientes e garante um suporte muito mais rápido, agilizando assim a resolução de qualquer problema.

Considerações finais

Citamos aqui 4 fatores que podem comprometer o relacionamento com o cliente. Sabemos que em qualquer ramo ou situação o cliente precisa sentir confiança em seus fornecedores. Quando ele contrata um serviço seu objetivo principal é não ter mais que se preocupar com determinado assunto.
Na telefonia móvel de uma empresa vários fatores como segurança dos dados da empresa entre outros podem ser muito preocupantes se não forem bem administrados.
Assim, uma empresa de Gestão de Telecom precisa ter antes de tudo experiência e resultados comprovados.
Conheça a Spring Telecom!
 

WhatsApp (11) 93023-8494