fbpx
gestao de energia e agua consultoria

gestao de energia e agua consultoria

Sua fábrica tem mais ramais do que precisa e você está pagando por isso

Em uma fábrica ou indústria de grande porte é preciso ter diversos telefones para conseguir a comunicação rápida entre as áreas. Entretanto, ter uma linha telefônica para cada um deles acaba sendo inviável devido ao custo. Por conta disso o ramal acaba sendo bastante utilizado.
A vantagem em trabalhar com o ramal é que se possui uma linha tronco que pode ser compartilhada entre diversos aparelhos. Dessa forma, por exemplo, se a empresa possui 500 ramais não precisará ter esse mesmo número de linhas telefônicas. Entretanto, a necessidade pode variar de acordo com a utilização delas.
Você pode estar pensando, ótimo! Vou colocar ramal em todos os lugares e assim economizar. Entretanto, não é tão simples como parece, é preciso ter um número de linhas suficientes para atender a todos os ramais e não deixar que eles fiquem ocupados o tempo todo.
A questão é que muitas vezes não são feitas análises antes de contratar o serviço de telefonia fixa e se adquire além do que é preciso. Podem haver lugares em que o telefone não é utilizado ou ficou obsolete. Por exemplo, na administração não é mais preciso um ramal para cada funcionário uma vez que boa parte da comunicação pode ser realizada por mensagens ou e-mail.
Entretanto, a maior parte das fábricas não possui um profissional dedicado a analisar o telefone fixo e nem os serviços de telecom contratados. O resultado é que os gastos são maiores do que o necessário por falta de gestão e por desconhecimento.

Como uma empresa de gestão de telecom pode ajuda a economizar com o ramal

Contratar um profissional apenas para gerir os ramais da empresa, linhas telefônicas e demais serviços de telecom é bastante oneroso. As empresas de gestão de telecom são uma ótima alternativa para realizar essa tarefa e ainda conseguem proporcionar economia.
Mas, afinal, o que uma consultoria de telecom tem de tão especial? A primeira coisa que podemos citar são os profissionais altamente capacitados e com grande conhecimento do mercado. Eles conseguem entender a realidade e necessidade de cada empresa e auxiliar na contratação do serviço mais adequado.
Ela consegue analisar as faturas e descobrir o que está sendo mais oneroso e o que está em desuso. Imagine que em 15% dos ramais da sua empresa são muito pouco utilizados, entretanto, precisam de linhas telefônicas para funcionar. Isso quer dizer que se está pagando por um serviço que praticamente fica esquecido.
Seria possível diminuir o número de linhas de telefone fixo e redistribuir entre os ramais, fazendo com que o consumo diminua. É possível inclusive deixar de utilizar os que não possuem utilidade.
Outro ponto é que com tantas linhas de telefone se houver alguma cobrança indevida, dificilmente ela será percebida. A empresa de gestão de telecom realiza uma análise minuciosa a fatura e se houver qualquer valor errado, ela entra em contato com a operadora para que os ajustes sejam realizados. Isso evita que a fábrica perca tempo com análises e contatando a prestadora de serviço.

Como encontrar uma boa gestora de telecom

No mercado existem diversas empresas que prestam o serviço de gestão de telecom, porém, nem todas possuem expertise e um sistema que atenda bem aos seus clientes. A Spring Telecom consegue reunir essas características e ter excelência no atendimento e rapidez na resolução dos casos.
Portanto, para encontrar uma boa empresa de gestão e que possa lidar não apenas com o ramal, mas todos os serviços de telecom é preciso verificar a sua reputação. Empresas renomadas tendem a prestar um melhor serviço e entregar o que prometem.
As soluções oferecidas também devem ser analisadas, não basta apenas cuidar da conta de telefonia fixa, é preciso contar com soluções diferenciadas. Gerir a telefonia móvel, internet, acesso de dados, realizar inventários e outros são serviços complementares e de fundamental importância para economizar.
Sabendo o que deve ser analisado para escolher uma empresa de gestão de telecom e como economizar no ramal da sua fábrica, o próximo passo é colocar isso em prática. Com a consultoria poderá economizar um bom dinheiro em pouco tempo e aproveitar esse valor para investir em outras áreas.
Entre em contato com a Spring Telecom e conheça as soluções de gestão de telecom para a sua fábrica.
 

WhatsApp (11) 93023-8494