fbpx
CHAMADA BLOG

CHAMADA BLOG

O QUE A COPA DO MUNDO NOS ENSINA SOBRE PRODUTIVIDADE?

Analisando a tabela com os próximos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo, acredito na recuperação da seleção brasileira. Incrível como o futebol possui um papel fundamental na sociedade onde vivemos, movimentando trilhões de dólares ao ano.
Logo, imagino como deve ser incrível jogar ao lado de craques como Cristiano Ronaldo, Neymar e Messi, por exemplo. Agora, para ter um craque, em qualquer setor da empresa, é preciso dar a ele condições para que se sinta bem, valorizado, desafiado e em harmonia com todo o grupo de trabalho.
Cristiano Ronaldo, que já iniciou a Copa do Mundo fazendo três gols superimportantes, e outros grandes jogadores que estão ‘voando baixo’ na Rússia, podem nos ensinar muito sobre produtividade e competitividade. É justamente isso que vou lhe mostrar nas próximas linhas desse texto.

BOLA NO ÂNGULO

Os grandes atacantes das seleções sabem lidar com as oportunidades durante uma partida, tendo sempre a iniciativa para gerar bons resultados para a sua equipe. Competitivos, assumem riscos calculados para criar valor para as estratégias do líder, no caso, o treinador. Como um bom profissional, o craque usa a sua criatividade, a sua habilidade, o seu conhecimento, a sua persistência e a sua capacidade de improvisar para produzir sempre mais e melhor.
——————————————————————————————————————-
Leia também: Pense na estratégia perfeita de BYOD
Leia também: 2050 e as inovações que vão impactar o mundo
Leia também: GDPR: como a solução da Spring Telecom pode ajudar a sua empresa
Leia também: GDPR – Tudo o que as multinacionais precisam saber
Leia também: Segurança é o Oxigênio de uma Empresa
Leia também: 5G é a Bugatti da tecnologia móvel
——————————————————————————————————————

AME O SEU TRABALHO

Para cada supercraque, existem milhares de jogadores com rendimento abaixo do esperado. Porém, para trabalhar em alta performance, é proibido desistir dos desafios. É fundamental treinar, estar sempre preparado e evoluir por amor ao trabalho. Não é pretensão tentar ser o ‘craque’ da sua empresa; costumo falar isso frequentemente aos meus companheiros aqui na Spring Telecom.
Não trabalhe apenas por dinheiro, mas pelo prazer de superar as adversidades, os desafios e oferecer sempre algo a mais. Algo novo. Afinal, ser produtivo não significa trabalhar mais e acumular mais obrigações.
Ser produtivo significa trabalhar sempre melhor. Quem ama o que faz, como os melhores atacantes do mundo, conseguem alcançar os objetivos profissionais com diversão e prazer.
Baixe o E-book

TENHA UM TALENTO NO SEU TIME  

Os gestores das grandes empresas dedicam – geralmente – muitas horas de seu dia pensando em estratégias para contratar os melhores profissionais. Afinal, a qualidade no processo seletivo significa o crescimento dos resultados, até porque negócios são feitos por pessoas.
A contratação de talentos é mais do que um caminho, é o oxigênio que faz as organizações evoluírem. É preciso ser rigoroso na hora de empregar para depois ser possível dar autonomia e confiança ao funcionário. Ele precisa estar engajado para poder despertar o desejo, a emoção, a confiança e a satisfação dos clientes.
Formar uma boa equipe e apostar no capital humano é uma tarefa complexa. Os gestores sabem muito bem disso. E podem acreditar, os empreendedores de sucesso estão sempre envolvidos com a montagem de seus times. Todos estão em busca de um novo talento, um notável que faça a diferença, como na Copa do Mundo.

O QUE OS CRAQUES TÊM A VER COM TELECOM?

Do mesmo modo que procuram os melhores talentos para os seus times de trabalho, os líderes buscam as melhores ferramentas para aumentar a produtividade e competitividade de seus negócios. Saiba que a Spring Telecom está sempre ao lado dos melhores empreendedores do mercado – é uma espécie de ‘camisa 10’ quando o assunto é gestão de Telecom, independentemente do segmento e do tamanho da organização.
Atualmente, os profissionais reconhecem que são muito mais produtivos quando têm dispositivos móveis gerenciados pela empresa. Além disso, muitos profissionais passam a controlar mais as suas ligações pessoais quando sabem que estão sendo monitorados. Mais que isso: as equipes de TI (Tecnologia da Informação) se tornam muito mais eficientes.

DEIXE OS TALENTOS NA CARA DO GOL

É essencial saber também que equipes externas são extensões da empresa, portanto, o cuidado e a atenção com esses times são primordiais. Afinal, não adianta contratar um supercraque e não dar a bola para ele ficar na cara do gol. Por isso, o uso de tecnologia para aumentar a produtividade em Telecom permite que a empresa também acompanhe as tendências de interação com os clientes e reduz custos de comunicação.
Quando você investe na melhoria dos processos internos, otimiza o dia a dia de seus colaboradores e permite que eles possam se empenhar mais para atingir as metas estabelecidas.
Não basta ter um talento, pois para vencer o time inteiro precisa estar preparado. Todos precisam ser proativos. Para ganhar jogos e conquistar o sucesso, é fundamental implementar um projeto eficiente de Telecom na sua empresa e garantir eficiência, produtividade e competitividade. Afinal, de acordo com os próprios boleiros, “treino é jogo e jogo é guerra”.
Fale com os consultores da Spring Telecom: eles estão sempre prontos para entrar em campo e fazer a diferença em busca dos melhores resultados para o seu negócio.

WhatsApp (11) 93023-8494