fbpx
spring telecom

Plataformas da Spring Telecom: como suas funcionalidades podem te ajudar?

A plataforma da Spring Telecom apresenta um grande diferencial por permitir o gerenciamento de vários recursos de Telecom e TI em um ambiente único. Além disso, a criação e visualização de relatórios contendo dados estratégicos são feitas de forma facilitada por meio de uma eficiente ferramenta de BI, que permite ao usuário acompanhar, em tempo real, seu consumo e o da sua equipe.

Com um amplo portfólio de serviços para a gestão da mobilidade dos negócios, que abrange desde a hospedagem e operacionalização da plataforma até a escolha da melhor solução de gestão, de acordo com a necessidade e estratégia de cada cliente, a Spring Telecom disponibiliza uma plataforma inovadora adaptável a diferentes sistemas operacionais e conectada a qualquer tipo de rede.

Neste artigo, criado a partir da entrevista de Marcelo Leite Furlan, diretor de vendas da Spring Telecom, abordamos os benefícios dessa plataforma e da ferramenta de Gestão de Segurança e Produtividade (MDM). Confira!

Benefícios da plataforma de gestão de telecom e TI para as organizações

A Spring Telecom preza por uma gestão inteligente, baseada em transparência e eficiência. Por meio de sua plataforma, que efetiva a metodologia Telecom Expense Management (TEM), é possível ter uma visão completa de custos de telefonia, com relatórios que apontam áreas mais onerosas e podem auxiliar na tomada de decisão para a redução de custos e otimização de processos.

O principal objetivo é o de auxiliar às outras empresas a otimizarem seus processos, reduzirem custos e se tornarem mais lucrativas por meio da gestão de telecom e de recursos de TI. Os benefícios da implementação desse modelo de gestão são consequências de:

  • informações centralizadas,
  • acesso rápido aos dados dos processos;
  • exportação de dados para outras ferramentas de análise;
  • facilidade no controle de inventário;
  • rápida visualização do consumo de cada linha;
  • suspensão ou cancelamento de serviços desnecessários, ou subutilizados;
  • estudo de viabilidade de pacotes, entre outras ações.

Case de sucesso: entenda as mudanças na Intertek e Action do Brasil

Os promotores da Action BR atuam efetivamente em pontos de venda e para tal, a mobilidade corporativa é essencial. Isso, porque precisam enviar e coletar dados dos processos e por meio de dispositivos móveis devidamente configurados — sistema operacional atualizado, autonomia de bateria e capacidade de armazenamento, por exemplo, mantêm o contato com clientes e com a sede da empresa.

Com a parceria da Action BR, a Spring Telecom forneceu aparelhos com essa configuração e passou a avaliar o consumo e o perfil corporativo, para evitar cobrança de serviços sobressalentes, aumentar a previsibilidade dos custos operacionais e reduzir o tempo de solução dos problemas, como falhas de conexão ou demanda de novas linhas.

A produtividade também foi outro ganho operacional, pois a Spring efetivou o bloqueio programado de aplicativos — por meio do MDM (Mobile Device Management) — para limitar o acesso a conteúdos que não se relacionavam às rotinas organizacionais.

Já na parceria com a Intertek, multinacional britânica do segmento de inspeções e auditorias, o desafio foi o de otimizar todo o setor de TI, por meio da centralização das operações, controle efetivo do inventário de ativos, análise de contratos, implementação de ações para garantir a unicidade na prestação de serviços de telecom e eliminação de serviços subutilizados, sem uso ou destinados a fins pessoal.

Veja como contratar a plataforma da Spring Telecom

Não existe pré-requisito para a implantação da plataforma da Spring Telecom. A empresa tem uma equipe experiente e especializada para ajudar o cliente em todo esse processo, feito a partir de um kick-off em que são apresentados dados iniciais acerca da necessidade específica de cada cliente, avaliada com todo o critério e cuidado necessários.

A implementação do sistema também é bem simples. De acordo com o Marcelo Furlan:

“Basta carregar no sistema do cliente o inventário dos recursos de telecom e, a partir disso, alimentar automaticamente a plataforma com os dados das faturas. Com base nesses dados e a partir de uma ferramenta BI, são gerados diversos relatórios com informações sobre o consumo de dados por usuários, linhas em uso, rateio dos gastos por centro de custos, tendência de gastos, mapa para controle de contas e muitas outras informações.”

Cada usuário cadastrado na plataforma pode acompanhar seu próprio consumo, enquanto os gestores conseguem visualizar os dados de toda a equipe.

Conheça os diferenciais da Spring Telecom

É importante ressaltar que além da plataforma, a Spring Telecom oferece uma consultoria para ajudar no entendimento das informações e na geração de insights que auxiliam na tomada de decisões:

“A Spring não oferece só a plataforma, mas sim a plataforma com uma camada de serviço de consultoria. Esse é e sempre foi um grande diferencial da Spring. A visão consultiva do processo.”

Além disso, a Spring Telecom também oferece serviços de suporte, tanto de telecom quanto de MDM, assistência técnica de dispositivos móveis, provisionamento e roll-out de aparelhos celulares e notebooks, serviços de elaboração de inventário dos ativos de TI e recursos de telecom, consultoria em RFP de telecom, logística de aparelhos celulares, recursos residentes de telecom, entre outros.

Veja também a plataforma de Gestão de Segurança e Produtividade (MDM) da Spring Telecom

A plataforma de Gestão de Segurança e Produtividade permite configurar, gerenciar e monitorar remotamente os dispositivos, por meio de um console único, o que aumenta a eficiência do negócio, com maior produtividade e redução de custos, mantendo os dados corporativos seguros:

  • controle de download e acesso a apps;
  • controle de navegação web;
  • distribuição de conteúdos;
  • proteção do dispositivo;
  • suporte remoto, entre outras.

O processo de implantação da plataforma abrange as seguintes etapas:

  • consultoria de pré-venda: análise das necessidades do cliente e objetivos com a parceria em médio e longo prazo. Abertura da POC – Prova de conceito;
  • implantação da solução: desenho, arquitetura e implantação das soluções em cloud ou on-premise;
  • integração e customização da plataforma: por meio de SDKs e APIs;
  • gestão da solução: com emissão de relatórios, análises e indicadores técnicos;
  • disponibilidade de suporte técnico: especializado e remoto, conforme SLAs;
  • consultoria: com apoio no desenvolvimento da RFI/RFPs para projetos de EMM, identificação de oportunidades: recomendações de acordo com as melhores práticas de mercado;
  • capacitação técnica: de gestores e equipes para implantação e gerenciamento das soluções contratadas.

Com essa ferramenta, a empresa controla efetivamente o uso dos pacotes de minutos e dados de todos os usuários, o que evita o uso indevido dos recursos de TI e Telecom, inibe o upgrade automático promovido pelas operadoras, mitiga o risco de ameaças e vulnerabilidade por meio do controle de instalação de aplicativos e permite uma navegação web controlada.

A eficiência é conquistada porque essas ações minimizam gastos que poderiam causar medidas corretivas, além de reduzir custos com consumo excedente e com suportes às equipes em campo, que ocorrem por meio de acesso remoto. Além disso, a empresa conquista maior rapidez na distribuição e atualização de aplicativos e conteúdos, aumentando assim a sua produtividade.

Agora que você conhece algumas plataformas e todos os diferenciais da Spring Telecom, entre em contato, converse com um de nossos consultores e veja o que nossa empresa pode fazer pela sua!

WhatsApp (11) 93023-8494