fbpx
byod

byod

PENSE NA ESTRATÉGIA PERFEITA DE BYOD

Minha experiência de campo me deu a percepção que o BYOD (Bring Your Own Device) ou “traga seu próprio dispositivo” não é uma moda passageira, mas uma verdadeira explosão no universo mobile: afinal, o sucesso das empresas e dos funcionários conectados passa por esse conceito. Estudos mostram que uma política de BYOD pode aumentar a produtividade em 34% e ‘aliviar’ os empregados em mais de 1 hora todos os dias.
A ideia é dar liberdade ao funcionário para que ele possa usar seus próprios aparelhos e dispositivos para acessar e modificar informações da empresa. A partir do aumento da produtividade e redução de custos de hardware, software e rede, as políticas de BYOD garantem a satisfação dos trabalhadores e o equilíbrio entre vida profissional e pessoal.
Só para você ter ideia, aproximadamente 75% dos funcionários em mercados globais de alto crescimento e 45% em mercados desenvolvidos estão atualmente usando seus próprios dispositivos no trabalho. Por isso, uma coisa é certa: o BYOD está pronto para continuar com o seu crescimento exponencial nos próximos anos.

BENEFÍCIOS PARA A EMPRESA

Do ponto de vista de uma empresa, os dispositivos pessoais fornecem permanentemente mobilidade, agilidade e a capacidade de colaborar com outros funcionários e clientes - de qualquer local a qualquer momento. A disponibilização de aparelhos móveis com tecnologias, como notificações push, mensagens de bate-papo e vídeos, dão suporte à integração da equipe. Esta é uma questão cada vez mais importante para empresas globais que trabalham em diferentes locais e diferentes fusos horários.
Outro benefício para a empresa é o fato de que há um custo considerável envolvido na compra de aparelhos móveis e assistência técnica. Ao permitir que eles usem seus próprios dispositivos, esse custo pode ser substancialmente reduzido. Além disso, a “familiaridade” com seus próprios aparelhos, diminui também a necessidade de uma grande equipe de TI e dos serviços de suporte.

BENEFÍCIOS PARA OS FUNCIONÁRIOS

Cada vez mais, os trabalhadores acreditam que não precisam estar presentes no escritório para acessar dados de projetos, listas de contatos e outras informações comerciais essenciais. Tudo isso permite que eles tenham um melhor desempenho em suas atividades.
O BYOD oferece capacidade para os funcionários trabalharem em casa ou fora do escritório. Isso facilita a organização do trabalho flexível e melhora a satisfação dos empregados, pois as pessoas podem gerenciar melhor os requisitos de sua vida pessoal e profissional. Elas decidem o que, como e quando o trabalho é feito, ganhando uma enorme autonomia sobre as funções diárias.
A escolha é outro fator que contribui para a satisfação dos profissionais. Quanto mais empoderado um funcionário se sentir para moldar seu ambiente de trabalho, mais satisfeito e engajado ele ficará.
——————————————————————————————————————-
Leia também: 2050 e as inovações que vão impactar o mundo
Leia também: GDPR: como a solução da Spring Telecom pode ajudar a sua empresa
Leia também: GDPR – Tudo o que as multinacionais precisam saber
Leia também: Segurança é o Oxigênio de uma Empresa
Leia também: 5G é a Bugatti da tecnologia móvel
——————————————————————————————————————-

ALERTA PARA A SEGURANÇA

Para que os programas de BYOD sejam bem-sucedidos, entretanto, as organizações devem implementar uma política de segurança eficiente. Afinal, a segurança dos dados precisa ser aprimorada. Para os gestores que preferem não arriscar, trago boas notícias. Ao fazer com que cada funcionário assine uma política que descreva os protocolos de segurança, você garante que todos os dispositivos móveis utilizados ​​em sua rede tenham as devidas precauções necessárias.
Quando o profissional aceita o termo de adesão, por exemplo, ele aceita a instalação de uma ferramenta MDM. Assim, o dispositivo será regido pelas normas corporativas. Se o usuário for roubado ou perder o seu aparelho, é possível apagar os dados da empresa remotamente, mitigando a exposição de informações vitais.
As próprias políticas de BYOD estão se tornando mais robustas. À medida que o conceito se torna mais comum, as empresas devem criar uma base de conhecimento sobre a origem dos maiores riscos de segurança e adequar as políticas de acordo. Mais que isso: as evoluções tecnológicas também estão tornando o BYOD mais seguro a cada dia. A inteligência artificial e o aprendizado de máquina ajudam – e muito – a descobrir malwares não detectados e combater novas ameaças. 

SEM MEDO DE SER FELIZ

A sua empresa não pode lutar contra o BYOD. Mas, para dar um passo importante rumo a evolução e capitalizar os benefícios de um espaço de trabalho cada vez mais flexível, é muito importante contar com quem entende do assunto.
A Spring Telecom pode ajudar que a sua estratégia seja implementada de maneira eficaz, em benefício de seus funcionários e de sua empresa. Fale com os nossos consultores, pois podemos ajudar a criar condições de trabalho que melhorem o engajamento dos profissionais e protejam o negócio contra os riscos de segurança.

BYOD EM NÚMEROS

Os números também podem nos ajudar a sentir os impactos do BYOD no mundo dos negócios.

WhatsApp (11) 93023-8494