fbpx
preview

preview

Como melhorar as opções de plano baseada no padrão de consumo telecom da sua empresa

Escolher o plano telefônico empresarial pode exigir muito mais cuidado do que se imagina, não se pode apenas olhar os valores dos serviços que estão sendo ofertados. Isso porque apesar de um preço ser mais atrativo que outro, os produtos que estão sendo oferecidos por menos podem não ser tão interessantes.
O padrão de consumo do telefone é que deve guiar a contratação dos serviços de telecom, e esse deve ser acompanhado constantemente para que transmita a realidade. Mas como melhorar o plano que a empresa usa?

O que o plano telefônico empresarial oferece

Antes de sair trocando de plano é preciso entender o que cada um costuma oferecer. São basicamente dois serviços que todas as operadoras comercializam nos planos mais comuns: pacote de dados e minutos em ligações.
O pacote de internet costuma ter uma quantidade de dados comercializada, sendo que muitas vezes isso acontece em gigas, como 1GB, 5GB ou 10GB.
Já os pacotes de minutos incluem uma minutagem para efetuar ligações, e nesse ponto é que se deve ficar atento. Esses minutos podem ser válidos apenas para ligações locais para telefones fixos, locais para fixos e celulares da mesma operadora ou para qualquer tipo de ligação local. Existe também o plano telefônico empresarial que conta com ligações ilimitadas locais ou que incluem chamadas de longa distância.
Para conseguir melhorar o plano de telefone para empresas é preciso ficar atento a esses dois pontos, verificando a quantidade que é oferecida de cada serviço.

Melhore o plano de telefone para empresas

Quando falamos em melhorar o plano telefônico empresarial conforme o padrão de consumo em telecom devemos pensar em ajustar os serviços contratados de acordo com a utilização e pagar um valor mais justo por eles. Veja algumas dicas:

Verifique se a franquia atende as necessidades

Apesar do valor ser importante, antes de mais nada é preciso verificar a quantidade contratada dos serviços de dados e minutos. Se o padrão de consumo de cada telefone é em média 3 GB por mês, 50 minutos de ligações locais para fixo e 100 minutos locais para celular, o plano deve oferecer algo similar.
Nesse caso o ideal é ter um plano que já inclua o pacote de dados e minutos em ligações tanto para telefones fixos como celulares.

Compare os valores dos planos com os serviços oferecidos

Para ter muitas opções de planos, o melhor é olhar o que as operadoras estão oferecendo e nesse caso vale a pena comparar mais de uma.
Pacotes similares podem ter valores bem diferentes e quando se analisa bem os serviços também não são tão iguais.
Por exemplo, uma operadora oferece por R$ 69,90 ao mês a linha e disponibiliza 6GB de internet, ligações ilimitadas para telefones da mesma operadora (inclusive longa distância), 400 minutos locais para outras operadoras, 100 minutos longa distância para outras operadoras e SMS a vontade.
Outra operadora disponibiliza 6GB de internet, ligações ilimitadas para fixo e móvel de qualquer operadora (inclusive longa distância) e SMS ilimitado por R$ 89,99 por mês.
Na segunda situação o valor é um pouco mais alto, porém, as ligações são ilimitadas. Se fazer muitas ligações é uma necessidade apontada no padrão de consumo, pode compensar pagar um pouco a mais pelo segundo plano e não pagar excedentes.
Existe plano telefônico empresarial que também inclui valores reduzidos para utilizar os serviços em roaming, se os colaboradores viajam muito esse é outro ponto a comparar.

Opte por planos mais flexíveis

Os planos mais flexíveis são os que não restringem muito o uso, por exemplo, as ligações podem ser feitas para qualquer operadora e serem locais ou longa distância. Isso permite que se adéque melhor o padrão de consumo, pois, por mais que haja uma média de utilização, nem sempre ela é para o mesmo tipo de ligação.

Entenda que o padrão de consumo muda

O consumo tende a sofrer alterações com o tempo e isso muitas vezes está relacionado com a estratégia de negócios. Reveja periodicamente se o plano telefônico empresarial está atendendo as necessidades, e sempre que preciso o readéque para atender a sua empresa sem gastar muito.
Para melhorar o plano telefônico empresarial é preciso estar atento as opções do mercado e ao padrão de consumo da sua empresa. Quanto mais souber sobre os serviços que são utilizados e como eles funcionam, fica mais fácil de acertar na escolha.
Agora, antes de aderir a um novo plano telefônico empresarial CUIDADO! O CONTRATO DE TELEFONIA PODE ESCONDER ARMADILHAS. Aproveite para aprender um pouco mais sobre isso.

WhatsApp (11) 93023-8494