fbpx

Como a ligação intragrupo beneficia o promotor de vendas e a empresa?

O promotor de vendas lida diretamente com o público e por isso precisa estar em diversos locais fora da empresa. Porém, ele não pode perder contato com seus superiores e demais colegas de trabalho, afinal, a troca de informação é necessária e a ligação intragrupo pode ajudar.
O serviço de ligação intragrupo permite que as pessoas se comuniquem pelo celular, utilizando a ligação sem ter de pagar por elas de maneira individualizada. As regras podem variar de uma operadora para outra, mas, no geral, consiste em liberar as ligações para um grupo de telefones sem cobrar por elas. Assim, esses números podem se falar entre si e não gerar uma tarifa absurda.
Porém, vale ressaltar que nem sempre essas ligações são ilimitadas. Em muitos casos são vendidos pacotes com minutos para serem utilizados, mas com um custo mais acessível do que a tarifa avulsa. Se, por acaso, a minutagem acabar, então passará a ser cobrada a tarifa avulsa.
É necessário ter um celular corporativo pertencente a uma mesma conta para ter o serviço de ligação intragrupo. Dessa forma, a empresa contrata o serviço e libera para que os colaboradores possam utilizar entre eles.

Benefícios para o promotor de vendas com a ligação intragrupo

Para o promotor de vendas que está em campo, a ligação intragrupo pode ser de grande utilidade. Isso porque, imagine estar em uma loja de rua e não ter para quem pedir informações sobre o seu próprio produto. Podendo ligar sem se preocupar com os gastos, fica muito mais fácil.
Além disso, podemos listar outras vantagens.

    • Possibilidade de se comunicar com o supervisor sempre que preciso;
    • Ter contato com outros promotores, conseguindo realizar a troca de informações e impulsionar as vendas;
    • Contar com um telefone fornecido pela empresa, não tendo que se preocupar com o aparelho e nem com planos.

 

Benefícios para as empresas que utilizam a ligação intragrupo

As empresas também acabam sendo beneficiadas, afinal, o serviço surgiu por conta de uma necessidade e demanda. Apesar de ser um serviço relativamente antigo no mercado, não são poucas as organizações que não sabem de sua existência.
Porém, quando se conhece e utiliza, a corporação consegue se beneficiar de algumas maneiras.

      • Reduzindo os custos com a telefonia móvel, pois, fica mais barato pagar pelo serviço de ligação intragrupo do que ter de pagar as ligações individuais;
      • Possibilidade de conectar, de uma maneira eficiente, os colaboradores, facilitando a troca de informações;
      • O serviço de ligação intragrupo pode ser restrito a ligações locais, regionais ou nacionais. Ele se adequa a necessidade de cada empresa.

 

Conte com uma consultoria para escolher o serviço de ligação intragrupo

Como já dito, as operadoras trabalham com regras diferentes para o serviço, assim como minutagens variadas e tipos de ligações. São essas variáveis que fazem com que muitas vezes as empresas deixem de aproveitar ao máximo o serviço e até paguem mais do que precisam.
Não basta apenas saber como a ligação intragrupo funciona e contratar um pacote aleatoriamente. Deve-se fazer uma análise dos gastos, entender a necessidade do serviço e, somente depois contratar ou ajustar os pacotes.
Entretanto, nem sempre é possível dispor de um profissional para fazer essa análise e nem contar com a operadora. É nesse momento que entram a empresas de gestão de telecom. Elas também são chamadas de consultorias e podem auxiliar em diversos aspectos em relação a utilização dos serviços de telecomunicação.
Especificamente em relação a ligação intragrupo, uma consultoria como a Spring Telecom, detecta qual a real necessidade de cada empresa. Para isso conta com consultores dedicados que não apenas conhecem o serviço, mas visam beneficiar as empresas.
Esses profissionais analisarão os gastos que se tem com telefonia móvel e quais são os telefones que mais se falam entre si. Isso ajudará a formar os grupos que utilizarão o serviço. Sem falar que dessa maneira se ajustam os pacotes de minutos e o tipo de ligação que será realizada.
O resultado é que se tem um serviço sob medida e que atende a necessidades específicas. E para agregar ainda mais para as empresas, existe um ganho financeiro, isso porque a tendência é que os gastos com telefonia diminuam.
O serviço de ligação intragrupo pode beneficiar os promotores de venda e, ao mesmo tempo proporcionar melhores resultados para a empresa. Porém, ele precisa ser bem gerenciado e contar com uma consultoria constante que permite otimizar os resultados para todas as partes.
E a sua empresa já utilizou a ligação intragrupo? Quais foram os ganhos observados?
 

WhatsApp (11) 93023-8494