fbpx

Economize através da Gestão de Telecom para transportadoras

Colocar vans e caminhões na rua, traçar rotas e entregar no prazo são ações rotineiras em uma transportadora. A questão é que nem sempre tudo sai como o planejado e manter contato com os motoristas é fundamental. E a telefonia móvel acaba sendo uma grande aliada nesse momento.
Qualquer mudança de plano em relação as entregas precisa ser informada ao motorista, entretanto, boa parte das vezes ele já está na rua. A comunicação por telefone, ainda é a mais prática, apesar dos sistemas de rastreamento indicarem a posição, nem todos permitem a comunicação da central com o motorista ou entre os condutores.
As linhas corporativas são bastante utilizadas, podendo elas serem de celular, rádio e possuindo ou não planos de internet. O importante é que ela ofereça essa possibilidade de contato em qualquer lugar.
A grande questão é que os planos de telefone móvel podem impactar nas finanças da transportadora quando não são bem geridos. Mas, ficar sem eles podem ser inviável.

Como economizar com a telefonia e garantir a produtividade

Um motorista sem telefone não conseguirá se comunicar com a central, sendo necessário retornar à empresa para receber novas orientações. Nesse caso, o custo acaba sendo muito mais alto, devido ao grande deslocamento e a perda de tempo que pode atrasar as encomendas.
Se o trabalho consiste em entregar para o consumidor final, a situação pode ser ainda mais complicada. Imagine ter de rodar por muito tempo para encontrar o endereço, por falta de informação ou referência. Tendo como ligar para o cliente isso pode ser resolvido em segundos. Sem falar que os GPS integrados ao telefone podem auxiliar com as rotas.
Portanto, cortar o serviço de telefonia está fora de questão. É preciso readequar os planos existentes e organizar os serviços para economizar.

Adeque os planos de telecom

São muitos planos disponíveis no mercado e cada operadora trabalha de uma forma. Portanto, é preciso saber escolher o que melhor atende a necessidade da sua transportadora. Pode haver necessidade de um plano de minutos maior para não pagar tarifa excedente, serviços de intragrupos, adequação do pacote de internet, etc.
Deve-se comparar o que é consumido em cada linha ou grupo a fim de encontrar e contratar um serviço sob medida.

Faça o inventário dos aparelhos

A rotatividade de funcionários é quase que inevitável, mas quando eles deixam a empresa, o telefone que usavam pode ficar esquecido e gerando fatura. O controle sobre aparelhos e linhas ativas é de fundamental importância para não ter um gasto desnecessário.
Gerir o inventário é fundamental e periodicamente essa conferência deve ser refeita. Assim, somente quem precisa de um telefone terá acesso a ele e não haverá nenhum sobressalente sem necessidade.

Crie políticas de utilização

Se a preocupação é o funcionário utilizar o telefone para fins pessoais por não ser supervisionado o tempo todo, é possível restringir alguns serviços. Além de informar o uso do que está ou não liberado, pode-se bloquear determinados serviços.
Por exemplo, se o colaborador apenas faz entregas dentro de um município, não há motivo para realizar ligações de longa distância, então, essas podem ser bloqueadas.

Conte com a ajuda da Spring Telecom

Adequar o plano, ter políticas de utilização e fazer a gestão o inventário são apenas algumas das coisas que podem ser feitas para reduzir os gastos com telefonia em uma transportadora. Entender o mercado, tem profissionais especialistas, analisar a fatura, são algumas outras.
A fim de garantir que tudo isso possa ser feito de uma forma adequada, a consultoria da Spring Telecom será valiosa. Enquanto a transportadora se dedica a realizar as entregas com excelência, a Spring Telecom cuida da gestão da telefonia.
Ela consegue ter uma macro visão dos gastos, quais serviços são necessários e adequar os produtos para que não haja cobrança de taxas extras. A identificação de cobranças indevidas é outro serviço prestado, sendo assim, caso identificada, é feito o contato com a operadora gerando a contestação de valores e a recuperação deles.
Os custos com o transporte já são bastante elevados no Brasil, mas adotando estratégias de economia, como o controle do uso da telefonia é possível reduzir valores. As transportadoras dessa forma não deixam de fazer as entregas com qualidade e também não ficam sem uma comunicação eficiente.
Para saber mais como a Spring Telecom pode ajudar sua empresa de transporte com a telefonia, entre em contato.
 

WhatsApp (11) 93023-8494