fbpx
preview

preview

Full Outsourcing Telecom - Descubra o que não se preocupar na TI de sua empresa

Atualmente, o outsourcing de serviços tem sido considerado uma prática comum e utilizada por muitas empresas. Entretanto, a realidade mostra que muitos fornecedores não possuem uma capacidade completa de serviços, e por isso, não conseguem atender a todas as necessidades dos clientes, fazendo com que as empresas contratem mais de um prestador de serviços.
O Full Outsourcing muda esse conceito, e mostra que é possível uma única empresa prestadora de serviços, satisfazer aos requisitos definidos pelo cliente e atender a diferentes áreas da organização, a exemplo de setores como TI, recursos humanos, contabilidade, entre outras.
O conceito de Full Outsourcing aplicado a Telecom garante que um único fornecedor ofereça soluções voltadas a gestão completa de telecomunicações, indo além de serviços aplicados somente a software e hardware.
Tal solução permite por exemplo, que o setor de TI possa concentrar seus esforços em áreas essenciais da empresa, sem a necessidade de alocar recursos para realizar a gestão de telecom.
Desta forma, o Full Outsourcing evita que ocorra a sobrecarga de trabalho em alguns setores da empresa ou que profissionais de alta qualificação sejam subutilizados na execução de determinadas tarefas.

Como o Full Outsourcing Telecom ajuda as empresas?

A estratégia de Full Outsourcing Telecom surge como solução estratégica para as empresas que precisam realizar a gestão de contas nas áreas de telefonia e internet. Além disso, é possível obter-se deste recurso, um conjunto de benefícios que auxiliam as empresas a superar importantes barreiras em seus processos de gestão.

Realizar a gestão de diferentes fornecedores

Negociar com fornecedores, determinar valores, prazos e ainda monitorar o uso de recursos. Com o Full Outsourcing Telecom, a administração fica simplificada, uma vez que ocorre a redução do número de empresas fornecedoras.

Contratar mão de obra especializada

A gestão de telecom, apesar de estar contemplada na área de TI, não possui um grande número de profissionais especializados. Encontrar no mercado um especialista dedicado ao segmento que gerencie os serviços de telecomunicação, demanda tempo e altos custos.
Através do Full Outsourcing é possível ter acesso a profissionais dedicados a gestão de telecom, sem que haja a necessidade de contratar funcionários exclusivos para essa demanda. O benefício é poder contar com a equipe de TI focada em atividades relacionadas ao apoio tecnológico da empresa.

Redução de custos e ganho de produtividade para o setor de TI

Não sendo necessário a contratação de pessoal especializado e nem a aquisição de softwares específicos para a gestão de telecom, é possível reduzir custos e ganhar em produtividade.
Porém, vale destacar, que as empresas contratantes do Full Outsourcing Telecom não perdem o controle e muito menos a responsabilidade da área de telecom. Elas passam a atuar na governança dos resultados gerados pela terceirização dos serviços.
Todo o monitoramento, acompanhamento e adequação dos serviços de telecom passam a ser realizados pela empresa de outsourcing contratada, através de um expertise único, tecnologia de ponta e infraestrutura própria.

Configurações de aparelhos

Os aparelhos novos, quando adquiridos pela organização, exigem configurações próprias, liberação de acessos à aplicativos e dados personalizados. As modificações devem ser realizadas em todos os equipamentos, gerando alta demanda de tempo e recursos.
Além das configurações iniciais, os aparelhos necessitam de atualizações periódicas, aquisições de licenças e suporte aos usuários em relação ao uso dos equipamentos e aplicativos. Em geral, não há condições viáveis de infraestrutura e pessoal da área de TI para resolver a alta demanda de atividades de forma ágil.
O foco do time de tecnologia deve estar em sua área de atuação, e por isso, alocar pessoal especializado na resolução de atividades secundárias ou fora do escopo de suas responsabilidades impacta diretamente na segurança e na produtividade de toda a empresa.
O Full Outsourcing Telecom abrange serviços de configuração, suporte ao usuário e pode ser feito sempre que necessário, até mesmo, em assistência técnica especializada.

Segurança de dados da telefonia móvel

Segurança é prioridade para a área de tecnologia. As informações podem conter dados restritos e estratégicos para as empresas. O controle de inventário pode ser uma das maneiras de garantir as restrições necessárias, permitindo saber quem está utilizando ou possui acesso aos dispositivos móveis da organização.
Remotamente, consegue-se gerenciar os smartphones, tablets e notebooks de forma individual ou em grupos. Aplicar as políticas de uso e até o bloqueio dos equipamentos quando necessário, são ações executadas pelo time de suporte da empresa terceirizada.
O Full Outsourcing Telecom engloba outros serviços além dos que já foram dos mencionados. A exemplo de gestão de contrato, custos, consultoria e relacionamento com as operadoras.
Pelas facilidades oferecidas, o Full Outsourcing Telecom vem substituindo os fornecedores que não conseguem atender as reais necessidades das empresas. O ganho de produtividade e o retorno financeiro, fazem com que o Full Outsourcing Telecom ganhe cada vez mais visibilidade e adeptos no mercado.
Conheça mais sobre as soluções oferecidas no Full Outsourcing da Spring Telecom ou agende uma conversa com um dos nossos especialistas.
 

WhatsApp (11) 93023-8494