fbpx
ferramentas de produtividade

4 ferramentas de produtividade para organizar o trabalho da empresa

As ferramentas de produtividade exercem um papel fundamental nos resultados da empresa. Por meio delas, é possível melhorar os métodos de organização de modo que as tarefas sejam feitas com qualidade e dentro dos prazos.
Isso acontece devido à automatização que elas proporcionam. Por meio da tecnologia, como sites, softwares e aplicativos, fica mais fácil compartilhar informações entre a equipe, centralizar a comunicação e armazenar os dados da empresa de forma segura e confiável.
Neste sentido, listamos algumas ferramentas que indicamos para aumentar a produtividade da sua equipe. Ao final do artigo, você saberá para que elas servem e como podem ajudar. Confira!

1. Trello

O Trello é uma plataforma versátil para organizar as tarefas em formato de cartões. Eles ficam dentro de quadros que podem ser nomeados de acordo com cada objetivo. Além disso, em cada cartão você pode:

  • listar atividades;
  • anexar imagens;
  • incluir links.

A ferramenta também pode ser utilizada tanto no computador quanto em dispositivos móveis. Mas, o foco do Trello é gerenciamento de projetos. Se você busca algo voltado para anotações, o Evernote é mais indicado.

2. Evernote

Mesmo com toda a tecnologia disponível, existem algumas necessidades que são indispensáveis na rotina de trabalho, como fazer anotações rápidas. Para ajudar nisso, o Evernote tem uma missão de substituir itens como caderno, post-it e, até mesmo, o bloco de notas do seu computador.
Ele funciona como um banco para anotar tudo que você precisar. Pode ser usado tanto online quanto offline e também serve como clipping para guardar links de conteúdos, caso queira ler depois. Além do mais, você pode dividir as anotações por categorias, por exemplo, além de criar senhas de documentos.

3. Google Drive

O Google Drive é um software de armazenamento na nuvem que permite gerenciar os documentos de forma prática, ajudando também na redução de custos com servidores, licenças e arquivos físicos, por exemplo. Como ele funciona na internet, é possível acessar os documentos de qualquer lugar.
Além da função de back-up, ele oferece a integração com outras ferramentas que substituem o tradicional pacote Office instalado no computador. É intuitivo e ainda permite que toda a equipe tenha acesso aos mesmos documentos de forma simultânea, tornando o ambiente mais colaborativo e centralizando as informações.

4. Spring Telecom

A Spring Telecom é a ferramenta perfeita para controle de telefonia móvel, fixa e links. Com ela, é possível adequar a equipe às políticas da empresa garantindo o bloqueio de acessos desnecessários, como games, aplicativos e redes sociais. Além disso, ela oferece um relatório completo para esse monitoramento, colaborando na tomada de decisão.
Com tudo isso, fica mais fácil analisar o uso com telefonia e optar pelos recursos com melhor custo-benefício para a empresa. Por consequência, gera mais produtividade e mobilidade, além de proporcionar segurança dos dados.
Como vimos, as ferramentas de produtividade ajudam no melhor aproveitamento do tempo e das atividades da empresa. E esse é indicador essencial para demonstrar os resultados da equipe e quais são os pontos que precisam de melhoria. Por isso, ao investir nelas você proporciona os recursos que sua equipe precisa para melhorar o desempenho.
E por falar em desempenho, descubra também quais são os benefícios de um celular corporativo e como ele pode aumentar a produtividade da empresa.

WhatsApp (11) 93023-8494