fbpx

EMM - Mobilidade corporativa e sua transformação digital

Estamos vivendo no futuro. A transformação digital bateu à nossa porta e fazer parte dela é um fator crítico para qualquer empresa, independente do seu nível ou nicho de atuação. Indústria 4.0, Internet das Coisas (IoT) e mobilidade corporativa são preocupações atuais, e encontrar soluções para sair na frente com a implementação dessas tecnologia é um passo fundamental.

Dentro desse cenário, partindo mais a fundo na questão da mobilidade, área que ultrapassou muito rápido o nível de consumo de microcomputadores e chegou com muita força no cenário corporativo, uma das principais tecnologias que vem se disseminando nos últimos anos é a Enterprise Mobility Management, ou EMM.
Entender a relação do Enterprise Mobility Management com esse momento de transformação digital será importante para colocar em prática algumas ações fundamentais que os setores de TI precisam adotar.

>> Saiba mais:  EMM – Enterprise Mobility Management

Por que o Enterprise Mobility Management faz parte da transformação digital nas empresas?

Implementar a mobilidade corporativa faz parte do processo de transformação digital. Ter seus colaboradores atuando com estrutura baseada em nuvem, de onde quer que estejam e usando seus próprios aparelhos de conexão móvel traz grande eficiência para as atividades.
Mas ainda existe a luta para que essa comunicação entre a central de informações da sua empresa com esses dispositivos sejam realmente seguras. Novas ameaças relacionadas a comunicação em rede surgem todos os dias, e isso deve ser levado em conta na hora de implementar esse tipo de estrutura.
Por conta disso, implementar o EMM (Gestão de Mobilidade Corporativa) significa não só facilitar e centralizar o gerenciamento de dados, dispositivos e usuários, como também é a melhor forma de proteger todas essas camadas. Portanto, fica fácil entender como o Enterprise Mobility Management deve fazer parte sim desse cenário de transformação digital.

FURTARAM O TELEFONE MÓVEL DA EMPRESA REPLETO DE INFORMAÇÕES SIGILOSAS, E AGORA?

Vantagens do EMM quando incluído nas principais soluções de TI

Para ir mais a fundo no papel da EMM, precisamos conhecer os reais benefícios e as vantagens práticas de usar essa aplicação nos negócios.

Produtividade sem comprometimento das informações

A pouco tempo não havia a preocupação em manter o sigilo e a segurança das informações no nível que existe hoje. Mas enquanto as tecnologias avançam para o bem e desenvolvimento das atividades, ao mesmo tempo ela pode ser usada para outros fins nocivos, como os ataques e invasões que acabam gerando a perda de informações valiosas.
Aplicando uma solução EMM, a preocupação com segurança em TI passa a não existir já que todas essas informações ficarão dentro de uma estrutura segura e confiável, com fácil configuração e manutenção. Isso implica também no ganho de produtividade das equipes, tanto as que estão em campo como também da parte interna.

Gerenciamento abrangente

A função do EMM é levar a segurança para suas 3 frentes de atuação: gerenciamento de dispositivos móveis (MDM), gerenciamento de aplicações móveis (MAM) e gerenciamento de informação móvel (MIM).
Isso significa que você pode proteger tantos os usuários, as aplicações, como também os dispositivos e todos os dados gerados entre eles. É uma forma abrangente de realizar esse gerenciamento de forma centralizada, usando uma infra-estrutura bem planejada.
Conseguiu entender a importância que o EMM pode trazer para sua organização? Aproveite o campo de comentários e compartilhe sua experiência. Continue acompanhando o blog da Spring Telecom e saiba mais sobre o impacto da transformação digital nos negócios e o uso eficiente Enterprise Mobility Management. Se preferir, agende uma conversa com um dos nossos especialistas!

WhatsApp (11) 93023-8494