fbpx
Imagem formas de avaliar uma boa gestão de telecom – parte

Imagem formas de avaliar uma boa gestão de telecom – parte

Saiba as diferenças entre uma empresa de Gestão Telecom e uma operadora de Telecom

 
Telefonia fixa, telefonia móvel, internet e até mesmo TV por assinatura são disponibilizadas pelas operadoras de telecom. Isso parece muito obvio, afinal, quando a empresa precisa utilizar alguns desses serviços, entra em contato com a operadora que deseja e os contrata.
Apesar de tudo parecer muito simples, a maior parte das pessoas não sabe diferenciar o que faz uma empresa de gestão de telecom e uma operadora. Você saberia apontar essas diferenças?
Se a sua resposta foi “não” ou “não tenho certeza” a sua empresa pode estar perdendo dinheiro por não contar com a ajuda que precisa. Aprenda a diferenciar uma da outra.

Operadora de telecom

As operadoras são as que disponibilizam os serviços conforme já falamos logo acima. São elas que liberarão o sinal para que você possa usar o que contratou. Algumas se restringem a alguns serviços, outras disponibilizam todos eles.
Dentre as operadoras mais conhecidas podemos citar a Tim, Vivo, Claro, Nextel, Oi, Net Combo, Embratel, entre outras. Elas podem atender a sua empresa oferecendo um pacote fechado com diversos serviços, porém, existe a opção de contar com mais de uma operadora, combinando os seus serviços.
São elas que farão a instalação do serviço após a adesão e cuidarão da manutenção da rede para que eles estejam sempre funcionando.

Gestão de telecom

As empresas de gestão de telecom, também chamadas de consultorias, prestam um serviço totalmente diferente das operadoras. Elas auxiliam no gerenciando das contas, gestão dos serviços, controle de utilização, etc.
Para que fique mais claro, vamos imaginar um exemplo real. Sua empresa possui 200 ramais de telefonia fixa, 650 linhas de telefonia móvel e possui pacotes de internet diferentes para atender a cada escritório.
Realizar o controle de tudo isso e garantir que não haja nenhum tipo de cobrança indevida, vai exigir que se tenha um profissional dedicado apenas a essa tarefa, o que muitas vezes é inviável. Uma consultoria de telecom consegue gerenciar todos os serviços e fazer o acompanhamento da fatura, até mesmo, pedindo a contestação de valores caso seja detectada alguma irregularidade.
Ou seja, ela cuidará de toda a gestão de telecom da sua empresa, dando suporte não apenas administrativo, as fazendo a ligação com a operadora. A sua função é ser uma intermediária entre as partes e assegurar os direitos da empresa e indicar as melhores soluções.

Benefícios em ter uma parceria com a empresa de gestão de telecom

Algumas organizações ainda possuem um pensamento que parou no tempo, achando que conseguem controlar todos os serviços que utiliza sem precisar de profissionais especializados. Entretanto, com a quantidade de coisas que os gestores têm para fazer e as novidades que surgem no mercado a cada dia, isso se torna inviável e um desperdício de dinheiro.
Contar com uma consultoria para auxiliar a empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte trará diversos ganhos, entre eles:

  • Possibilidade de reduzir os gastos com serviços de telecom. Isso ocorre de duas maneiras, a primeira está relacionada a fatura, realizando uma análise, identificando valores indevidos e realizando a contestação. A outra seria ajustando os serviços conforme a realidade e necessidade de cada organização e, somente quando se tem profissionais especializados isso é possível.
  • A gestão de inventário é outro ponto que chama a atenção, pois, imagine que na empresa podem haver telefones sem utilização e que geram um custo desnecessário. Uma consultoria como a Spring Telecom realiza o levantamento inicial e faz o acompanhamento periódico, a fim de garantir que não haja a contratação de serviços sem serventia.
  • Controlar a utilização de cada usuário pode ser perfeito para que a empresa evite gastos desnecessários. A Spring Telecom garante que as pessoas recebam os recursos necessários para realizar o seu trabalho conforme o seu perfil ou cargo. Ao mesmo tempo, consegue impor limites para a utilização de determinados serviços, como sites ou redes sociais.
  • A consultoria de telecom realiza a intermediação entre operadora e a sua empresa, isso significa que não é mais preciso entrar em contato para tentar resolver alguma dificuldade ou solicitar um serviço. Os consultores da Spring Telecom possuem um ótimo relacionamento com as operadoras e cuidam desses processos.

Muito mais importante do que conhecer a diferença entre uma operadora e uma empresa de gestão de telecom é contar com uma consultoria que consiga lhe atender bem. Ela ajudará a reduzir os custos com as telecomunicações e a encontrar uma operadora e serviços que lhe atendam da melhor maneira.
Entre em contato com a Spring Telecom e conheça todas as soluções que ela pode oferecer.
 

WhatsApp (11) 93023-8494