fbpx
Zuckerberg vazaram dados

Zuckerberg vazaram dados

Os dados do Zuckerberg vazaram, e os dados da sua empresa?

O evento do Mobile World Congress - O maior congresso para discussão do mundo mobile do mundo - de 2016 teve como chamada principal "Mobile is Everything" (do inglês, Mobilidade é Tudo). Essa chamada ainda está atual e pode ser considerada cada dia mais real e atual, com o aumento dos dispositivos conectados e da Internet das Coisas - IoT.
Além desta chamada, algumas das apresentações que ocorreram durante o evento também demonstraram como a mobilidade ajuda na evolução dos processos em negócios e nos direcionam a assuntos atuais, como o vazamento e a segurança de dados - até os do Zuckerberg vazaram.
A mobilidade ajuda na evolução dos processos nos negócios, assim como age diretamente na segurança dos dados. O brasileiro possui um perfil de utilização dos dispositivos móveis bastante relevante, com detalhes e características únicas.
Sendo assim, o que pode fazer com os dados da sua empresa disponíveis nestes dispositivos móveis?

Evolução do mundo mobile

O perfil dos usuários brasileiros chamam a atenção em qualquer estudo de utilização destes dispositivos móveis. Alinhado com os conceitos da Quarta Revolução Industrial, a internet está também sendo agregada em diversos dispositivos, como uma forma de aumentar a inteligência dos produtos e conectá-los ao usuário.
Além dos dispositivos conectados, o usuário também tem o perfil de utilizar bastante o mundo mobile. Uma pesquisa realizada pelo The Global Mobile Report mostra que 73% do tempo on-line do brasileiro é gasto em dispositivos móveis e o país é considerado como o segundo país no ranking geral de minutos no celular por pessoa, com 4489 minutos em média.
Juntamente a todos esses fatores citados anteriormente, ocorre uma preocupação frequente com a segurança desses dados. Trazendo para o ambiente móvel, uma prática que está se tornando comum entre as empresas é o B.Y.O.D. (Bring Your Own Device - Traga o seu próprio dispositivo). Este conceito estimula os funcionários a trazerem os seus próprios aparelhos que já estão habituados para serem utilizados na empresa - e com isso trazer ganhos de produtividade e eficiência.

A segurança dos dados e o mundo mobile

Mesmo com a adoção do B.Y.O.D. e de outros conceitos inovadores para a adoção de dispositivos móveis, é necessário manter a política de uso desses aparelhos, com tecnologias eficientes de gestão das conexões, suporte e relatórios de utilização - tudo isso em prol da proteção dos dados da empresa.
O mundo mobile, apesar da grande utilização e adoção por parte das empresas e dos usuários, também passa por alguns desafios como a segurança de dados - até os do Zuckerberg vazaram! O vazamento dos dados reportado pelo Facebook atingiu 87 milhões de usuários da rede social e se deu através da uma empresa britânica de consultoria política que trabalhava na campanha do presidente americano Donald Trump.
Dados e pesquisas confirmam que caminha-se para tempos ainda mais mobile, com o Brasil a frente em termos de tempo de uso. Assim, é necessário ter uma estratégia clara e estar em sintonia com a correta utilização neste ambiente. A segurança dos dados é um fator importante para o avanço da internet e da conectividade.
E a sua empresa, está alinhada com os pontos que foram citados?

Saiba mais!

Saiba mais sobre a segurança de dados e como as políticas corretas podem ser essenciais para as informações geradas e consumidas pela sua empresa. Acompanhe nosso blog, participe na seção de comentários e não perca nossos posts.
Entre em contato com o nosso time de especialistas para saber como a Spring Telecom pode ajudar na implantação de incríveis formas de gerenciamento de dispositivos na sua empresa!

WhatsApp (11) 93023-8494