fbpx
ur zeit

ur zeit

Controle de linhas móveis, não perca tempo com isso.

Cada empresa possui uma estrutura organizacional diferente, e não importa qual seja a área responsável por cuidar da contratação e manutenção dos serviços de telefonia, o controle de linhas móveis sempre toma bastante tempo. Por mais que as operadoras ofereçam algumas informações e recursos para controle de uso eles não são suficientes e ocupam os profissionais.
Portanto, o responsável ou a área que precisa cuidar das linhas móveis muitas vezes deixa de dar atenção a algumas tarefas de maior relevância para cuidar de telecom. Isso não é o ideal uma vez que pode impactar em todas as atividades da empresa.
Mas, já parou para pensar qual controle precisa fazer e que toma o seu tempo? Veja alguns deles e repense se não está na hora de parar de perder tempo com isso terceirizando a gestão de telecom.

Aguardando retorno da operadora

Se tem uma coisa que consome tempo é entrar em contato com a operadora, por qualquer que seja o motivo. Primeiro é preciso passar pela URA, o atendimento eletrônico, que não costuma te liberar antes que sejam apresentadas todas as opções.
Depois disso, precisa explicar toda a situação para um atendente e ficar esperando para que ele lhe traga a solução. Isso sem falar nas vezes em que a ligação cai ou é transferida. Nesse processo de espera foram gastos minutos preciosos que poderiam ser usados em outras atividades.
Porém, mesmo após passar por tudo isso ainda existe o risco de sua solicitação não ser atendida prontamente, sendo informado um prazo para resolução. Quando isso acontece você precisará passar por todo esse passo a passo novamente para saber a resposta.
Quando se tem a parceria com uma empresa de gestão de telecom, ela pode agir em nome da organização cuidando desses trâmites com a operadora e poupando o seu tempo.

Analisando faturas no controle de linhas móveis

Por mais que as operadoras enviem as faturas prontas para serem pagas é preciso conferir os valores cobrados uma vez que podem ocorrer erros. Essa conferência manual pode levar bastante tempo e podem passar erros, o que leva ao pagamento de valores indevidos.
Essa verificação é indispensável para o controle de linhas móveis uma vez que não diz respeito apenas aos serviços de telecom, mas, a gestão financeira da empresa. Entretanto, a primeira análise não precisa ser feita de forma manual o que economizaria um grande tempo e garantiria um melhor resultado final.
O uso de softwares especializados capazes de identificar desvios nas faturas é uma maneira de economizar tempo e dinheiro.

Buscando o melhor plano

Por mais que já se tenha um plano de telefonia é sempre indicado verificar se não surgiu nenhum novo que atenda melhor as necessidades e possua um custo mais atrativo. Mas, pesquisar quais planos foram lançados e analisar o funcionamento de cada um, além de exigir tempo exigirá que você conheça bem os serviços para poder comparar.
Para isso será preciso entrar em contato com a operadora ou buscar informações em sites para se inteirar do assunto e depois analisar todas as opções.
Não seria muito mais fácil se alguém fizesse essa pesquisa para você e já apresentasse os pros e contras de cada um? Isso não é apenas um sonho, existem empresas de gestão de telecom que se encarregam desse trabalho.

Estabelecendo políticas de uso

O controle das linhas móveis muitas vezes está relacionado as políticas de uso da organização. É preciso definir para que finalidade cada linha será utilizada, quem tem direito a ela, se existe um limite de consumo, quais são os recursos disponíveis, restrições e muitos outros.
Elaborar essa política de uso consome um tempo grande, pois deve analisar os cargos e para que cada um utiliza os celulares, garantindo uma viabilidade financeira. Mesmo depois de criada ela precisa ser revista com frequência uma vez que as necessidades mudam.
Se a sua empresa usa a mesma política de controle de linhas móveis há muitos anos, está na hora de revê-la, ou acha que ela contempla o uso de aplicativos como o WhatsApp ou Facebook. Depende de a quanto tempo foi elaborada nem sequer inclui o uso de dados móveis.
Depois de analisar as situações apresentadas é possível ter uma ideia do tempo que foi perdido com o controle de linhas móveis. Mas, a intensão não é que a responsabilidade seja transferida a outro setor ou profissional e que esse acabe sobrecarregado. Mas, de trabalhar de forma estratégica e muitas vezes a solução pode estar em uma consultoria de gestão de telecom.
Aproveite para conhecer alguns dos serviços da Spring Telecom disponíveis para o controle de linhas móveis e repense as suas estratégias.

WhatsApp (11) 93023-8494