fbpx
censorship

censorship

Cuidado! O contrato de telefonia pode esconder armadilhas

Contratar ou trocar o serviço de telefonia fixa ou móvel da sua empresa vai exigir que se adote uma série de cuidados. Além de verificar os valores, deve-se observar quais são os serviços oferecidos e se tudo está especificado no contrato de telefonia.
Quando não se atenta a esses pontos, não é raro ter problemas futuros, principalmente os relacionados a valores e serviços não disponibilizados. Então, antes de contatar um serviço de telecom, se atente a essas dicas para evitar as armadilhas do contrato.

Não feche a compra por telefone

Aquela história de fechar a compra por telefone, sem ter acesso a nenhuma informação por escrito, nem pensar. Hoje, a maioria dos sites tem as regras de funcionamento e regulamentos dos serviços oferecidos.
Mesmo que receba uma informação por telefone, sempre é bom checar que ela está correta. Se não fizer isso, depois de adquirir o serviço receberá o contrato e verá que as coisas não eram bem como lhe explicaram. Para sair dessa depois fica muito mais difícil. Peça uma proposta ao consultor e verifique as informações contidas.

Se certifique que todas as informações estão no contrato de telefonia

É preciso que esteja estabelecido no contrato todos os serviços contratados de forma detalhada. Não basta apenas informar que existe um pacote de dados, é preciso que esteja descrito qual a franquia e se podem ser cobrados valores adicionais.
Tudo o que o vendedor lhe explicou precisa constar no contrato. Se tiver alguma dúvida em relação as informações, sempre peça ajuda de um profissional.

Tenha a ajuda de um especialista

A melhor maneira de saber se o contrato de telefonia está correto é contando com a ajuda de um profissional. A Spring Telecom conta com especialista que não apenas ajudam na análise do contrato como na adesão do melhor serviço para a sua empresa.
Os termos técnicos que muitas vezes geram dúvidas e causam confusões, são facilmente compreendidos por profissionais especializados. Nem todo mundo é obrigado a saber o que significa o VC1, VC2, F-F ou F-M que está apresentado no contrato.
Por isso, ao deixar que uma empresa de gestão de telecom analise, não se corre o risco da sua empresa aderir a uma coisa achando que é outra.

Verifique a multa de desistência

A multa de cancelamento ou desistência do serviço pode se tornar um grande problema. O vendedor não informará sobre ela se não for questionado. A questão é que a multa pode fazer com que a sua empresa fique vinculada a um serviço que não deseja.
Confira se existe multa e em que caso ela é cobrada. Analise se os valores não são abusivos, caso a empresa queira quebrar contrato antes do prazo. Um ponto bastante importante é analisar se a multa está vinculada a aparelhos em comodato. Dependendo da situação pode ser mais vantajoso utilizar aparelhos próprios, apenas para se isentar da multa.
Se tiver a ajuda da Spring Telecom essas questões serão esclarecidas mais facilmente, fazendo inclusive que a empresa consiga aderir aos serviços de telefonia estando isenta de multas contratuais.

Se atente aos descontos

Descontos são valores promocionais e não costumam ser apresentados no contrato. A questão é que os valores reais, esses sim estão discriminados no contrato. Não se apegue a preços temporários ou que fornecem algum desconto, sempre considere o valor cheio.
Afinal, o que está escrito é o que vale e a sua empresa não quer ser pega de surpresa por um aumento repentino nos valores das tarifas de telefone e internet.
A melhor maneira de evitar cair nas armadilhas é lendo o contrato com muita atenção antes que ele seja assinado. Se a empresa for utilizar contratos diferentes por conta dos diversos números de linhas, todos eles devem ser analisados um a um.
Ficar checando se tudo está descrito de acordo com o que foi conversado com os vendedores pode exigir atenção e levar tempo. Nesse caso, a melhor opção é sempre contar com empresas especializadas, como a Spring Telecom. Ela cuida de toda a parte burocrática e ainda administra o contrato de telefonia para que sua empresa não tenha que se preocupar com isso.
Para conhecer um pouco mais dos serviços oferecidos pela Spring Telecom e como fugir das armadilhas no contrato de telefonia, visite o site.

WhatsApp (11) 93023-8494