fbpx
original fbbebafbcebe

original fbbebafbcebe

[INFOGRÁFICO] Conheça 8 formas de diminuir os custos com energia nas empresas

Você sabe como economizar energia? Segundo dados da Análise Estatística da BP sobre a Energia Mundial, a demanda por energia no ano de 2018 foi inversamente proporcional aos ganhos em eficiência energética e teve um acréscimo maior que a média dos últimos 10 anos.

Isso significa que o homem aumentou sua dependência pelo recurso, mas não promove ações para inibir o desperdício nem melhorar a forma como consome energia elétrica. Esse consumo ainda tende a ser maior, impulsionado pela digitalização, automatização de processos e a busca das empresas pela adequação ao novo contexto da transformação digital.

Governos e o setor privado devem economizar suas matrizes energéticas, não somente para viabilizar a redução de custos mas também para assumir um compromisso ambiental com as novas gerações.

E, por mais que o aumento nos custos de energia elétrica esteja relacionado ao tempo de permanência dos funcionários na empresa ou ao pleno funcionamento da infraestrutura (máquinas e equipamentos), é uma questão de competitividade manter controle sobre esse consumo, que sempre pode ser otimizado.

Não é novidade que os gastos com energia elétrica devem ser reduzidos. Algumas ações demandam reestruturação, enquanto outras, mais simples, podem ser colocadas em prática agora mesmo. Confira neste infográfico, quais mudanças podem viabilizar a economia desse recurso tão importante para o desenvolvimento econômico mundial!

WhatsApp (11) 93023-8494