fbpx
auditoria de fatura de telefonia

Qual a importância da auditoria de fatura de telefonia? Descubra agora e reduza custos!

Apesar de se tratar de um tema muito relevante, diversos gestores e empreendedores não conhecem a importância da auditoria de fatura de telefonia relacionada ao uso do telefone empresarial.
A auditoria de fatura de telefonia deve estar presente em todas as companhias, independentemente do modo como é dividida, pois a gestão de todos os setores deve ocorrer de maneira completa e eficiente, especialmente nas áreas que têm reflexo direto no financeiro da empresa.
Assim, se você deseja conhecer mais detalhes sobre a auditoria de fatura de telefonia a fim de reduzir os seus custos, continue a leitura que apresentaremos tudo o que você precisa saber. Veja!

Qual é a importância de realizar uma análise para criar soluções de redução de custos operacionais?

Todas as companhias que utilizam o telefone devem considerar a auditoria de telefonia, uma vez que se trata de um serviço que tem como objetivo garantir que o pacote de telecom contratado seja cumprido à risca.
A análise deve adotar diversas ações que são capazes de beneficiar a empresa e diminuir os seus custos, — como auditorias, checagem mensal das faturas telefônicas, controle de gastos, renegociação de contratos e cancelamento de serviços desnecessários —, a fim de assegurar que o contrato firmado seja, de fato, cumprido.
A análise é importante para todas as companhias que não desejam mais enfrentar problemas com suas faturas telefônicas, seja por fornecimento inadequado ou insuficiente do pacote contratado ou, até mesmo, em razão de cobranças indevidas.

De quais maneiras é possível realizar a auditoria de fatura de telefonia?

Agora que você já conhece a importância de fazer uma análise para criar soluções de redução de custos operacionais, veja, a seguir, de quais maneiras é possível realizar a auditoria de fatura de telefonia.

Contestação da fatura

A auditoria de fatura telefônica, como vimos, consiste em realizar uma análise minuciosa das faturas de telefonia pagas, a fim de detectar possíveis irregularidades que não estejam de acordo com as condições contratuais, para que seja possível contestá-las junto à operadora.
Sempre que houver alguma irregularidade na fatura, a empresa que faz a auditoria deve contestar os valores junto à operadora, utilizando a regulamentação da Anatel que define os deveres das prestadoras de serviço e os direitos dos consumidores.
Apesar de esse tipo de auditoria ser menos utilizada hoje em dia, especialmente porque as operadoras, atualmente, costumam criar planos fixos, se trata de um método eficaz porque, muitas vezes, elas incluem serviços que não foram contratados e inserem cobranças indevidas na fatura.

Auditoria do plano

A auditoria do plano telefônico utiliza uma técnica que consiste em monitoramento, análise e revisão, sendo ideal a sua implantação e acompanhamento imediato.
É fundamental realizar a auditoria do plano com frequência, a fim de evitar gastos indevidos e para verificar se o que foi contratado é condizente com o mercado e com as necessidades da empresa. Além disso, faz com que o tempo e os esforços dos funcionários sejam mais bem direcionados para a operação.
É válido ressaltar que a auditoria e consultoria em telecom é um trabalho à parte, feito por uma empresa externa e sem vínculos com a prestadora de serviços de telecomunicação.
Agora que você já sabe a importância da auditoria de fatura de telefonia e de suas análises, conte com o serviço de uma empresa especializada para auxiliar nesse procedimento.
Se você deseja contratar um serviço de auditoria de fatura telefônica que é imparcial e vantajoso para sua empresa, entre em contato conosco agora mesmo e desfrute de todos os benefícios que uma auditoria em telecom é capaz de proporcionar!

WhatsApp (11) 93023-8494